quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nutrindo seu bebê por nascer - Parte I

Os bebês no útero percebem o mundo externo pelas sensações da mãe, sejam  visuais, olfativas, auditivas, táteis, gustativas e a intuição, ou seja, durante os noves meses de gestação a mãe é o meio ambiente de seu bebê, é a sua janela. Por este motivo, trarei algumas reflexões de como podemos nutrir nossos bebês por intermédio das formas de comunicação com este bebê.


Como podemos nutri-los pela visão?

Já foi comprovado que experiências visuais evocam respostas químicas em todo o corpo, podendo entusiasmar ou deprimir, por este motivo recomenda-se contemplar amorosamente as pessoas, as paisagens, enfim, os acontecimentos da vida.
"Busque experiências visuais que lhe proporcione exaltação espiritual. Passeie por jardins e passe algum tempo na praia. Habitue-se a passar algum tempo ao ar livre todos os dias. Enquanto caminhar pela natureza, aprecie as formas luxuosas das plantas e das magníficas árvores em seu ambiente, absorvendo oxigênio que elas liberam para você. Observe  as cores as texturas de tudo o que você vê. As pessoas, coisas e os acontecimentos "lá no mundo exterior" se tornam parte do que somos "aqui em nosso íntimo. Quando você sorri de alegria ao ver uma criança brincando ou assiste a um pôr-do-sol deslumbrante, alguma coisa se modifica em seu íntimo. Você pode mudar a química do seu corpo ao prestar atenção em tudo que vê. Na medida do possível limite sua exposição a filmes assustadores ou violentos e programas de televisão perturbadores. Busque experiências visuais que a encantem." (Chopra, Deepak. Origens mágicas, vidas encantadas)
Em breve novas reflexões sobre como nutrir os bebês pelos sentidos do olfato, do paladar, do toque, da audição e intuição... Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário