quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Em que o yoga para ajudar na gestação e parto?





Yoga vai além do trabalho corporal, ele transforma a mente, traz o auto-conhecimento e nos prepara para lidar com as situações da vida.
Possibilita que conheçamos nossos limites e ampliemo-nos, desperta nosso potencial amoroso e nos dá novas lentes para olharmos a realidade de uma foma mais significativa e positiva.
Vivenciar este processo na gestação possibilita um mergulho profundo em nossa essência e auxilia no desabrochar de  potencialidades que trarão confiança para a vivência sagrada do nascimento de um bebê, uma mãe e, também, uma nova mulher! Estreita a relação com nosso corpo, fortalece nossa crença em nosso poder feminino e em nossa capacidade de parir, harmoniza o corpo e minimiza os desconfortos acarretados pelas mudanças físicas e hormonais desta fase. Enfim, é um caminho individual de cada mulher que poderá ser vivenciado mais intensamente conforme a entrega e a disposição, ou seja, o yoga pode ajudar, sim, na gestação, pois todos esses sentidos citados são, de certa forma, o desejável para a vivência do parto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário